Polícia Civil identifica suspeito de matar influenciadora “Grampola” em São Luís
A Polícia Civil do Maranhão identificou um suspeito de envolvimento no assassinato da influenciadora digital conhecida como Grampola, morta a facadas na madrugada da última sexta-feira (12), no bairro Ribeira, localizado na zona rural de São Luís. Apesar da identificação, até o momento ninguém foi preso.
As investigações estão sendo conduzidas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que inicialmente descartou a hipótese de feminicídio. A principal linha de apuração aponta uma possível ligação do crime com dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. No entanto, a polícia segue colhendo depoimentos de familiares e pessoas próximas para esclarecer as motivações reais do assassinato.
Grampola, nome social de Inaldo Henrique Silva Belchior, tinha 41 anos e era uma mulher trans conhecida na capital maranhense pelos seus áudios humorísticos que viralizavam nas redes sociais. Ela era carinhosamente chamada pelos fãs de “Rainha dos Áudios”. O crime ocorreu no dia em que a influenciadora completava aniversário.
De acordo com testemunhas, Grampola foi vista pedindo socorro em via pública com diversas perfurações provocadas por arma branca. Ela chegou a ser levada com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos