Empresa do agronegócio é alvo de denúncias graves no Maranhão
A unidade da empresa Insolo Agroindústria no Maranhão é alvo de inúmeras denúncias por parte de produtores rurais e agricultores da zona rural dos municípios de Senador Alexandre Costa, Governador Eugênio Barros e Governador Luiz Rocha. Os trabalhadores do campo relatam que estão sofrendo ameaças e retaliações. Segundo eles, a ordem é que não passem pelas estradas que cortam os terrenos da empresa, o que os impossibilita de chegar às suas respectivas propriedades para cuidar dos animais e das plantações.
Os moradores da região alegam que mais de 50 gados já foram mortos por capangas da empresa, como forma de intimidá-los. Com medo, as vítimas procuraram a Delegacia de Presidente Dutra e registraram o caso. Eles querem justiça pelo prejuízo que tiveram e uma solução para o problema. A Insolo Agroindústria é uma empresa brasileira voltada para a produção de grãos e de expansão na cultura do algodão.
Atualmente, possui nove unidades de produção, localizadas no Sul do Piauí, Norte do Maranhão e Norte do Tocantins, totalizando mais de 205 mil hectares de área operacional.