Coletivo Nós destaca CNH Social e anuncia homenagem à Célia Sampaio

Compartilhe agora.

Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o co-vereador Jhonatan Soares (Coletivo Nós – PT) destacou a implantação do CNH Social no Maranhão, além de registrar a visita da imagem peregrina de Santa Terezinha ao plenário da Câmara Municipal e anunciar uma moção de aplausos à cantora maranhense Célia Sampaio, conhecida nacionalmente como a “Dama do Reggae”.

Jhonatan ressaltou a importância da Lei nº 15.153/2025, de autoria do deputado federal Zé Guimarães (PT-CE) e sancionada pelo presidente Lula, que cria o programa CNH Social. A medida garante gratuidade em todas as etapas da primeira habilitação (categorias A e B) para jovens de baixa renda inscritos no CadÚnico, sendo custeada com recursos provenientes de multas de trânsito.

No Maranhão, o governador Carlos Brandão anunciou que vai regulamentar o programa por decreto, com edital previsto para os próximos dias. “O CNH Social amplia a mobilidade, a autonomia e as oportunidades de emprego, mudando a realidade da nossa juventude”, afirmou o parlamentar.

Homenagem e fé – O co-vereador também anunciou uma moção de aplausos à cantora Célia Sampaio, que segundo ele, foi a primeira mulher a gravar um álbum de reggae no Brasil. Ele lembrou que a artista foi homenageada no último domingo (14), em São Paulo, no palco principal do Festival The Town, cantando ao lado de Iza. Para Jhonatan, a trajetória da artista reafirma o Maranhão como a “Jamaica brasileira”.

O parlamentar ainda mencionou a visita ao plenário da Câmara da imagem peregrina de Santa Terezinha do Menino Jesus, acompanhada de fiéis da paróquia. O vereador destacou o trabalho do colega Raimundo Júnior, presidente da Frente Parlamentar Católica, e lembrou que o festejo da santa acontece de 22 de setembro a 2de outubro, com ápice em 1º de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *