Careca do INSS confirma participação em churrasco na casa de Weverton Rocha
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, confirmou, durante depoimento à CPI do INSS, que esteve em um churrasco na casa do senador Weverton Rocha (PDT). Segundo ele, o encontro teve como pauta a regulação da venda de derivados de cannabis, sem qualquer ligação com o esquema de fraudes em aposentadorias que está sendo investigado pelo colegiado.
A revelação surgiu após questionamentos de integrantes da CPI, sobretudo parlamentares ligados à direita, sobre sua relação com o senador. Weverton tem sido o político mais visado pela comissão até o momento, uma vez que pessoas próximas a ele foram citadas nas investigações.
Durante o depoimento, Antunes também admitiu que esteve no gabinete de Weverton Rocha em outras ocasiões, mas afirmou não ter conversado diretamente com o senador. De acordo com o lobista, o interlocutor era Adroaldo Cunha Portal, atual secretário-executivo do Ministério da Previdência, que, à época, trabalhava no gabinete do pedetista.
O Careca do INSS destacou que essas visitas também tiveram como objetivo discutir assuntos relacionados ao mercado de cannabis, reforçando que não havia qualquer relação com o suposto esquema de descontos irregulares em aposentadorias que motivou a criação da CPI.
A comissão segue ouvindo depoimentos para esclarecer os vínculos de políticos e empresários com a rede de fraudes previdenciárias investigada.