Três jogos seguidos na TV aberta! Não era o plano…

f29rt2epemvee83swgm1mjrj9A principal emissora do país resolveu polarizar o futebol brasileiro. Nos últimos anos, foi um massacre dos chamados gigantes na tela da Rede Globo. A tática é bombardear os telespectadores com os três times que, atualmente, possuem as maiores torcidas do Brasil: Flamengo, Corinthians e São Paulo.

Em 2014, a Rede Globo transmitiu 33 jogos do Corinthians. O São Paulo apareceu 29 vezes na telinha do “Plim Plim”. O Santos teve 14 transmissões e o Palmeiras 13. Isso mesmo, só 13 vezes! A maioria, é claro, em clássicos.

Como ignorar uma torcida que tem dado tanta demonstração de força e paixão ao clube? Estádio sempre cheio. Já são mais de 116 mil sócio torcedores!

E o mais impressionante é que, a cada dia que passa, surgem mais notícias de que a audiência do futebol brasileiro está piorando. Mas é claro que está! A tática é totalmente errada.

Que Palmeirense assistiu a semifinal do último domingo na emissora que passou o último mês inteiro falando que o Corinthians deveria jogar a Champions League? Enquanto isso, a campanha “Dê uma caneta no Arouca” ganhava até musiquinha no principal jornal esportivo. Aliás, por falar em Champions League, o jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain (terça à tarde) deu dois pontos a mais de audiência que Corinthians x Ponte Preta (sábado à tarde). Quartas de final do Campeonato Paulista! Sim, foi naquele fim de semana em que todas as partidas foram remarcadas, só para a emissora poder transmitir o “Todo Poderoso Timão”. O Santos, que jogou no domingo, 4 da tarde, foi ignorado. Um filme foi exibido no horário, revoltando os torcedores do Peixe.

E agora, quem vai querer ver a decisão na Rede Globo?

Alguém avisa a poderosa detentora dos direitos que o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista é no ALLIANZ PARQUE, não na Arena Palmeiras. Alguém fala para as cabeças pensantes da maior emissora do país que Casagrande e Caio têm identificação com as outras duas grandes torcidas de São Paulo. Por que não um ex-jogador do Palmeiras? Marcos, Edmundo, Evair, Zinho, existem muitos ex-atletas inteligentes que jogaram de verde também!

A rejeição que a Rede Globo ganhou entre os palmeirenses é impressionante. A campanha “RGT”está aí para provar. Costumo criticar os torcedores “xiitas”. Aqueles com mania de perseguição. Mas nesse caso, a culpa é toda da emissora.

Pois agora, eles terão de passar jogos do Palmeiras em 3 fins de semana seguidos! O time que se reergueu sem ajuda da televisão, da Caixa Econômica Federal, do ex-presidente da República, da arbitragem. Está na hora de mudar de tática. Há espaço para todos no futebol.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta