Secretário Chico Gonçalves é mais um petista a aderir ao projeto de Rubens Jr

Vereador Honorato tem feito muito bem o dever de casa e alcançado um feito inédito, digo, unificar as correntes em torno do nome do candidato socialista.

Na manhã desta quinta-feira(23), o professor da UFMA e secretário de Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP – Francisco Gonçalves da Conceição – foi mais um filiado petista a declarar apoio ao projeto rumo ao Palácio La Ravardiere, encabeçado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís – Rubens Jr.

O secretário Chico Gonçalves usou as redes sociais para fazer o anúncio: “Muitas pessoas me perguntam quem é o meu candidato a prefeito. O meu candidato é o candidato do PT. No PT, eu defendo aliança com o PCdoB, candidatura de Rubens Júnior. É uma aliança pra vencer. É hora de somar forças pelo direito à cidade, pela democracia, pela vida”, anunciou Gonçalves.

PEÇA CHAVE
O vereador e presidente do Diretório Municipal do PT – Honorato Fernandes tem sido uma das peças chave na construção da chamada “união das esquerdas”. Internamente, o presidente conseguiu um feito até então inimaginável: aglutinar as inúmeras correntes partidárias em torno do nome de Rubens, já que a disputa interna é uma das característica mais marcantes da sigla.

A priori, várias teses foram apresentadas para deliberação em plenária, marcada para o próximo dia 02, que iam desde candidatura própria até composição com o Duarte Jr(Republicanos), o próprio PCdoB e Bira do Pindaré(PSB). Além de muita maestria, em consonância com a presidenta Gleice Hoffmann e Augusto Lobato, dia após dia Fernandes e seu grupo foi solidificando a construção de um projeto coletivo, que tem como objetivo o bem comum.

A partir de então, em caráter pessoal, vários filiados foram declarando apoio a Rubens Jr, entre eles, o delegado da Polícia Civil e secretário da Agência de Mobilidade Urbana – MOM – Lawrence de Melo, Carlito Reis, Darlúcia Sá, Ninha Reis, Marinho e pastor João Jorge, ambos pré-candidatos a vereador, além de Henrique do PT(suplente de deputado estadual), todos representantes de diferentes campos políticos. Atualmente, 80% do Diretório Municipal já aderiu a Rubens, mas as tratativas continuam, pois a perspectiva é que até o dia reunião quase 100% dos filiados votantes digam sim ao PCdoB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta