Rogério Albino usa mãe como ‘laranja’ em negócios

Suposta fraude praticada pelo empresário teria o objetivo de esconder patrimônio de credor ou da Justiça.

Constantina, mãe de Rogério Albino, estaria sendo usada como laranja para esconder patrimônio do filho

Constantina, mãe de Rogério Albino, estaria sendo usada como laranja para esconder patrimônio do filho

O empresário Rogério Albino de Sousa, ex-dono da empresa Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial Ltda, não usava só “fantasmas” em suas transações imobiliárias, conforme dossiê denominado ‘teia da corrupção’, encaminhado ao blog do Antônio Martins por fonte anônima.

No acervo que narra os modus operandi do esquema de corrupção, o empresário nomeou própria mãe como sócia. Constantina Albina de Sousa, uma costureira , aparece como dona de pelo menos três empresas. Além disso, a senhora humilde tem em seu nome quase 15 empreendimentos imobiliários.

Levantamento realizado junto à Junta Comercial do Estado do Maranhão – Jucema apontou que o capital social das empresas em nome da mãe de Rogério Albino é de R$ 1 milhão e 730 mil reais. A primeira sociedade registrada em nome de Constantina Albina foi firmada no dia 13 de julho de 2010.

Mãe de Rogério Albino é dona de um capital social de R$ 1,7 milhão

Além da mãe, o empresário teria nomeado outros parentes nos supostos negócios ilicitos. Observamos alguns detalhes curiosos durante nossa pesquisa. Um deles, por exemplo, o fato de os fantasmas e laranjas serem usados com o mesmo objetivo: irrigar empresas e negócios com dinheiro proveniente de ilicitudes.

Por conta disso, é possível afirmar que Rogério Albino, um dos empresários envolvidos em esquemas de corrupção no Maranhão, estaria recorrendo a fraudes para esconder o patrimônio fruto de crimes, e evitar que os bens sejam retomados pela Justiça. Também há suspeitas de que ele teria recorrido às fraudes para esconder seus bens e fugir do Fisco ou de dívidas milionárias, para evitar a perda de bens quando são cobrados na Justiça.

Mãe de Rogério Albino usada como laranja pelo próprio filho é costureira e tem um canal no YouTube

Mãe de Rogério Albino usada como laranja pelo próprio filho é costureira e tem um canal no YouTube

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta