Prefeitura promove oficina de planejamento estratégico para servidores

DSC_0259A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Extraordinária do Orçamento Participativo (Semop), realizou nesta quinta (05) e sexta-feira (06) a oficina de Planejamento Estratégico “Construindo um novo caminho para a participação popular”. O encontro, que aconteceu na Fundação Maranhense de Ação Comunitária (Fumac), teve o objetivo de discutir o planejamento estratégico do Orçamento Participativo 2015/2020.

O titular da Semop, Olímpio Araújo, destacou que essa é uma das primeiras ações do seu plano de trabalho que compreende a comunidade e a participação governamental. “A intenção do prefeito é reativar o papel do Orçamento Participativo na cidade, com todas as lideranças de bairros e representantes da sociedade civil discutindo as prioridades e apontando soluções para os problemas coletivos” afirmou.

“Vamos criar um canal de diálogo direto com a população, a fim de darmos as mãos para a melhoria de nossa São Luís e, para isso, temos que ter uma equipe alinhada e que possa trabalhar de forma planejada. É isso que estamos buscando com as oficinas de planejamento estratégico, queremos que nossa equipe sinta-se parte desta metodologia”, concluiu o titular da pasta.

Com duração de 16 horas, o evento teve como público alvo os servidores públicos municipais que compõem o quadro administrativo e funcional da Semop. Durante o encontro foram realizadas palestras, grupos de trabalhos, orientações técnicas de interatividade e debates. Na reunião, foram definidos os Comitês de Acompanhamento do Orçamento que atuarão de forma articulada na capital.

Também participaram do encontro a secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, e o vereador Pavão Filho (PDT).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta