Pré-candidato que quer cassar vereador de São Luís responde por falsidade ideológica e apropriação indébita

Wellington Luís Moraes de Albuquerque, o Jairzinho Filho

Wellington Luís Moraes de Albuquerque, o Jairzinho Filho

A expressão popular “quem tem rabo-de-palha não deve falar dos outros” significa que uma determinada pessoa está altamente comprometida por ter problemas ainda mais complicados do que aqueles que critica noutra pessoa. A frase se encaixa perfeitamente ao secretário geral do PRTB, Wellington Luís Moraes de Albuquerque, o Jairzinho Filho.

É que nos últimos dias, Jairzinho Filho tem chamado à atenção por sua atuação bélica e violenta contra a Câmara de São Luís, sobretudo, contra o vereador Genival Alves, também do PRTB, que é acusado de caixa dois na campanha eleitoral de 2018.

Pregando moralidade, o hipócrita Jairzinho Filho botou na cabeça [talvez influenciado por um filho na Baixada Maranhense], que quer cassar Genival, seu colega de partido, que foi candidato a deputado estadual no ano passado e, no dia da eleição, foi preso pela Polícia Militar com R$ 8 mil em espécie e santinhos.

Embora pregue uma falsa moralidade, Jairzinho Filho esconde que é investigado em diversos inquéritos policiais, responde a processos judiciais e várias ações penais. Numa delas, ele é acusado de falsidade ideológica, além de apropriação indébita, bem como inúmeras execuções fiscais, conhecida popularmente como ‘calote’ e, ainda, suspeita de falsificação de documentos públicos.

Mesmo com uma vasta ‘ficha corrida’, o filho do saudoso jornalista Jairzinho resolveu querer denunciar ‘Deus e o Mundo’.  O problema, entretanto, é que ele não age por conta própria, pois”manda quem pode, obedece quem tem o rabo preso”.

Diante da periculosidade de delitos, Jairzinho Filho continua livre – por pouco tempo – para praticar os mesmos crimes dos quais já está sendo acusado, talvez confiando no seu “padrinho” jurídico.

MAIS DENÚNCIAS  
Wellington Luís Moraes de Albuquerque disputou as eleições em 2012, 2016 e 2018. Em todos os pleitos, teve que apresentar certidões à Justiça Eleitoral para mostrar sua idoneidade. No entanto, num desses pleitos o candidato apresentou algum documentos suspeitos. O site vai detalhes nas próximas matérias. Aguardem!

4 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Se não bastasse tudo que foi apresentado pela defesa do deputado Felipe dos Pneus, pesa ainda contra Jairzinho Filho outras graves denúncias, algumas recentemente reveladas pelo Blog Maranhão de Verdade. […]

  2. […] Se não bastasse tudo que foi apresentado pela defesa do deputado Felipe dos Pneus, pesa ainda contra Jairzinho Filho outras graves denúncias, algumas recentemente reveladas pelo Blog Maranhão de Verdade. […]

  3. […] Se não bastasse tudo que foi apresentado pela defesa do deputado Felipe dos Pneus, pesa ainda contra Jairzinho Filho outras graves denúncias, algumas recentemente reveladas pelo Blog Maranhão de Verdade. Reveja aqui  […]

  4. […] a publicação (veja aqui), Jairzinho “esconde que é investigado em diversos inquéritos policiais, responde a […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta