Jadyel, da Dimensão Distribuidora de Medicamentos pode levar metade dos prefeitos maranhenses para a cadeia

O empresário do Piauí, condenado por receptação na venda de soro roubado do SUS, é proprietário de uma das empresas que mais vendem materiais médicos para as prefeituras do Maranhão. Em mais de 500 contratos, Jadyel da Silva Alencar tem contratos diretos com mais de 100 prefeitos em todo o estado. Com informações Antônio Martins.

Devido a pandemia do Covid-19 a empresa de Jadyel tem sido referência dos prefeitos maranhenses na compra de material médicos e insumos hospitalares para ajudar no combate do novo coronavírus. Muitos desses recursos usados, são de origem federais, o que torna alvo fácil de investigações.

Recentemente a Policia Federal desenvolveu a operação “Cobiça Fatal”, com foco em nas fraudes de contratos de material hospitalar e médicos no combate ao Covid-19. De acordo com as investigações, a operação visou em um grupo de empresários e agentes públicos suspeitos de integrarem um esquema milionário de fraude aos recursos públicos.

A empresa Dimensão Distribuidora pode ser um desses alvos da investigação, pois recentemente a OAB e Procon do Piauí flagraram umas das sedes da empresa vendendo mascaras até 8 vezes mais caras que o preço habitual.

Além Dimensão Distribuidora, Jadyel Alencar também opera no Maranhão através da empresa de esposa, a empresária Taciane Costas Teves Torres. Segundo levantamento recente ao site do Tribunal de Contas do Maranhão – TCE, a Dimensão Distribuidora e a TCE Torres faturaram o valor de R$ 411.567.637,24 em todo o estado do Maranhão.

Segundo levantamento feito, prefeitos do Maranhão estão comprando produtos de combate ao coronavírus a preços superfaturados na mão das empresas, e como a maioria desses produtos são comprados com dinheiro federal podem ser alvos de uma nova operação da Policia Federal.

2 respostas
  1. Leo Santos
    Leo Santos says:

    Taí o inventor do VTNC como gostam os filósofos e os filólogos da internet e seu internetês.
    ???
    Mandem 0ara esse tal “Empresário” tão “izxpértu” que põe até a mulher como laranja.
    No dicionário tem adjetivos para esses tipos.
    No vocabulário popular Carioca é o tal do 1.7 e nós não temos pena.
    Que perca tudo que diz ser seu porque é clara a situação.
    Só defende quem tem 8nteresses juntamente com eles,o casal e prefeitos,obviamente.

    http://errenka.blogspot.com/2008/08/morre-o-inventor-do-vai-tom-no-c.html

    Responder
  2. Bartolomeu
    Bartolomeu says:

    Incrível os empresários e políticos ladrões roubam de tudo e de todos, era impensável que eles, no momento crítico como esse, roubassem recursos da saúde. FDP

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta