Ivaldo Rodrigues quer implantação de projeto cultural durante a pandemia do Coronavírus

Durante a sessão remota realizada na manhã desta terça-feira -feira 12/05, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), apresentou o Requerimento, aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, que solicita a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura  – SECULT, providências no sentido de que seja determinado em regime de urgência, a implantação de um projeto cultural que beneficie a classe artística nas suas diversas expressões culturais, abrangendo todos os gêneros e estilos, durante esse período da pandemia do Coronavirus.

Projeto:

O projeto possue o objetivo de promover apresentações por meio de transmissões ao vivo (lives) pela internet, através das redes sociais da Prefeitura de São Luís. Essa medida emergencial visa primordialmente reduzir os efeitos negativos da Pandemia do Covid 19 na economia da cultura e em meio a classe artística maranhense que vem passando por dificuldades de toda ordem, e possívelmente será  um dos últimos seguimentos a ter de volta suas atividades regulares. Além disso, a promoção da cultura artística local por meio das “lives”, permitirá uma oportunidade de conexão com o nosso povo, oferecendo a todos durante esse período de isolamento, arte e costumes da nossa gente.

Todavia, é necessário entender que a quarentena tem causado uma crise econômica que afeta a todos nós  e os artistas estão passando  por um abalo na renda familiar.

O parlamentar ressalta ainda, a grande importância desse projeto para esses  profissionais  que merecem todo o nosso reconhecimento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta