Inquérito vai apurar contrato em Cururupu com empresa do “Rei das Laranjas”

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) abriu, no último dia 15 de junho, um inquérito para apurar suspeitas de irregularidades em um contrato firmado entre a Prefeitura de Cururupu e uma empresa ligado ao empresário Francisco Vieira, o Ló. O pedido foi proposto pelo promotor Frederico Bianchini Joviano dos Santos, titular da Comarca de Mirinzal, cujo município cururupuense é termo judiciário.

As investigações têm como base denúncias publicadas na imprensa. De acordo com informações obtidas pelo site Maranhão de Verdade, o contrato nº 78/2019 que é alvo das apurações, no valor de R$ 190 mil, foi firmado no dia 4 de junho de 2019, com a empresa F. V. da Silva Eireli (CNPJ n.º 07.672.840/0001-40), para aquisição de veiculo tipo furgão adaptado para ambulância de simples remoção.

A firma com sede à Avenida Marechal Castelo Branco, 1886 – Sabbak – no município de Santa Inês, foi representada no ato pelo empresário Francisco Vieira da Silva, conhecido no submundo do poder público, como o “Rei das Laranjas”.

Em abril de 2019, ele foi personagem da série “Várias empresas, o mesmo homem e milhões de reais”, onde mostramos a relação de cada uma das firmas com contratos nas prefeituras, trazendo à tona, inclusive, alguns dos possíveis laranjas usados por Francisco Vieira nesses ‘negócios’ lucrativos.

Um ano, após as primeiras denúncias, o empresário virou alvo do primeiro inquérito que visa apurar irregularidades em contratações envolvendo algumas de suas empresas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta