Hildo Rocha cobra ações da CODEVASF em benefício do Maranhão

Em audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), Elmo de Matos, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) cobrou a continuação das obras de construção de poços artesianos em municípios das Bacias do Mearim, Itapecuru e Parnaíba. 

Dezoito municípios maranhenses aguardam o início das obras que já foram licitadas e as empresas vencedoras já receberaCODEVASF_AUDIÊNCIA_COM_PRESIDENTE_ELMO_VAZ_03_04_2015_01m as ordens de serviço. O valor total do contrato é de R$ 132 milhões. Hildo Rocha afirmou que, na condição de membro titular da Comissão de Orçamento trabalhará para a liberação dos recursos. “Vamos nos empenhar para concluir esses contratos, pedir o apoio dos demais deputados da bancada maranhense, dos  senadores do Maranhão e do Governador do estado”, afirmou.

“Essas obras são de fundamental importância para o Maranhão, pois resolve o problema da falta de água potável de centenas de famílias que ainda sofrem com a falta de água”, destacou Rocha.

O presidente da CODEVASF explicou que o contingenciamento orçamentário realizado pelo Ministério da Fazenda, no início do ano, atrasou o calendário das obras. Elmo de Matos informou que 10% do valor dos convênios encontram-se empenhados e que aguarda o descontingenciamento para retomar as obras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta