Governador faz feio com os caxienses; Apenas 21 kits de exame rápido enviados para Caxias

Na cidade de Caxias a oposição querendo diminuir as boas ações que o atual mandatário vem realizado no combate ao coronavírus, publicou um documento oficial e sigiloso que mostra o descaso do governo do estado com a princesa do sertão. No vídeo aparece a foto de um documento oficial confirmando que apenas 21 kits de exames rápidos foram enviados para o município pelo governo estadual.

Caxias tem cerca de 170 mil habitantes, 21 kits não chega nem perto de pelo menos 10% do que o município precisa, na verdade uma quantidade pífia como essa, não daria nem pra fazer exame nos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Uma falta de vergonha e de respeito com os caxienses, além ainda do fato de que Caxias é macro em atendimento à saúde na região, atendendo cerca de 50 municípios.

Isso mostra mais uma vez que os caxienses não podem contar com o governador do estado para absolutamente nada, nem nesse momento de crise na saúde. Os caxienses se revoltaram com o vídeo que a oposição propagou nas redes sociais, mas a revolta não foi com o prefeito, se revoltaram com o governador que até agora nada fez por Caxias.

A regional da saúde em Caxias vazou o documento oficial e acabou colocando o governador contra a população que se revoltou com o número insignificante de exames rápido que o governo enviou para o município. Em sua live, na última segunda-feira, o prefeito de Caxias anunciou a compra de cerca de 2 mil kits de exames rápido para o combate ao coronavírus. Os caxienses pelo menos tem um prefeito que pensa em seus conterrâneos, porque se for esperar pelo governador que até agora nada fez pela região dos cocais, os caxienses sofrerão muito.

O documento por ser oficial, nem poderia ser colocado publicamente, isso mostra que além de não ajudar, a direção regional mostra uma ingerência querendo fazer política com uma situação tão séria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta