Em São José de Ribamar, Beto das Vilas é o melhor nome para derrotar Eudes

Conhecido de 4 entre 5 ribamarenses, segundo informações obtidas pelo blog,  o presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos  – o Beto das Vilas (PRB), é favorito para vencer a eleição em 2020 na corrida à prefeitura ribamarense, uma vez que nenhum pré-candidato forte da oposição possui tamanha densidade eleitoral e presença nas comunidades. Para algumas analistas consultados pelo blog, o melhor nome para rivalizar com o prefeito Eudes Sampaio é o do chefe do legislativo municipal.

Determinado e dizendo estar convencido de que o desenvolvimento do município ribamarense estará comprometido se não houver um novo conceito de gestão da coisa pública, Beto das Vilas, como é popularmente conhecido no lugar, parece disposto a sair da zona de conforto e encarar pela primeira vez o enfrentamento, na corrida pelo executivo municipal, para construir uma candidatura majoritária competitiva.

Alçado a uma posição de certo destaque por conta dos seis mandatos consecutivos ao cargo no legislativo, o parlamentar que tem uma brilhante popularidade na cidade, é visto por todos os analistas do lugar como um ‘outsider’, para a disputa do executivo ribamarense em 2020.

A força politica dele é tão grande que hoje conta com apoio da maioria no legislativo municipal, pois dos 17 vereadores com representação na Câmara, 08 apoiam o projeto politico dele, podendo, inclusive, chegar a mais adesões.

Para a disputa deste ano, Beto das Vilas vem consolidado para enfrentar o grupo do ex-prefeito Luis Fernando, que deve concorrer no pleito com pelo menos dois candidatos – um deles o desgastado prefeito Eudes Sampaio. Porém, como está no poder a 10 anos, o atual chefe do executivo ribamarense – que já foi vice dos ex-prefeitos Luís Fernando e Gil Cutrim – está fracassando e por conta disso, sua rejeição é altíssima. Além disso, o antecessor que renunciou ao cargo no executivo acabou por contaminar a administração municipal, pois, para muitos, mesmo fora da prefeitura, ele continuou como o prefeito de fato.

Sem tomar conhecimento dos fracassos do atual gestor, Beto das Vilas vai se consolidando para enfrentar mais um desafio em sua vida pública e é o favorito para ser o próximo prefeito da cidade balneária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta