Em meio à covid, prefeita maranhense constrói piscina em fazenda

Enquanto população de Santa Luzia agoniza por falta de leitos de UTI, França do Macaquinho compra fazenda e constrói luxuosa piscina.

A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, está prestes a concluir um importante investimento em uma de suas principais compras em seu mandato. Em plena pandemia do novo coronavírus, a chefe do executivo luziense comprou uma fazenda no povoado de Alcino, na estrada de acesso ao município de Alto Alegre.

Com a aquisição, França do Macaquinho aproveitou a quarentena para construir uma luxuosa piscina na propriedade. Quem olha a foto do local a nem imagina que o imóvel fica em uma fazenda, localizada às margens da MA-119.

De acordo com Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde,  Santa Luzia possui um dos maiores números de casos de covid-19 no interior: 1234 confirmados três mortes. O índice de letalidade da doença é de 0.24%.

Por conta do decreto de calamidade pública, a maioria dos contratos para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na maioria dos municípios maranhenses, estão sendo firmados através do procedimento de dispensa de licitação.

No entanto, como o portal transparência está desatualizado, não é possível checar se os gastos com covid na cidade estão servindo para outras finalidades, inclusive, para a aquisição de imóveis e propriedades privadas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta