Dr. Gutemberg reforça propostas ao poder público no combate à COVID – 19

Médico e professor universitário, o vereador Dr. Gutemberg Araújo conhece de perto a saúde do município. O parlamentar tem dado apoio efetivo aos profissionais da saúde, além de cobrar ao poder público a aplicação de suas diversas propostas no combate à pandemia.

O vereador foi o primeiro parlamentar a explicar a importância do isolamento social e pedir a distribuição de máscaras à população – ações importantes para ajudar a diminuir a curva de contágio da doença.

Na área social, o parlamentar destinou 100 mil reais de emendas para a compra de cestas básicas, manutenção de abrigos e aluguel social. Além disso, pediu a isenção dos pagamentos da conta de água e da tarifa de energia elétrica, durante 60 dias.

Para os profissionais da saúde, Dr. Gutemberg solicitou:

  • Adicional de insalubridade e um abono salarial
  • Compra de equipamentos de Proteção (EPI´s). O vereador destinou 100 mil reais de emendas para a saúde do município.
  • Convênio da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado com hotéis da capital para a hospedagem desses profissionais, enquanto durar a pandemia. Dessa forma, os profissionais da saúde eliminam os riscos de contágio da família e o poder público ajuda a rede hoteleira.
  • Pensão especial à dependentes dos profissionais da saúde, por morte da COVID-19.
  • Intensificar a testagem dos servidores da saúde.

Em defesa das empresas e para proteger os empregos, o vereador pediu:

  • Suspensão do ISS (Imposto sobre serviço), enquanto durar a pandemia.
  • Prorrogação da validade das certidões negativas de débito pelo Poder Executivo. Com a medida, o empresário terá mais tempo para sanar possíveis problemas fiscais que apareçam durante o período da pandemia.

Dr. Gutemberg também articulou reuniões dos vereadores e representantes da saúde com a secretaria Municipal de Saúde para reavaliar a situação da pandemia e traçar novas estratégias. Desta forma, o vereador Dr. Gutemberg contribui de forma efetiva no combate à pandemia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta