Caxias realiza ação de conscientização contra covid-19

Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Caxias realizou uma ação de conscientização em pontos estratégicos da cidade. O objetivo foi alertar à população que ainda se concentra em pontos da cidade, a exemplo das agências e estabelecimentos comerciais, sobre os cuidados que cada pessoa deve ter no enfrentamento à covid-19.

“Como já temos 7 casos confirmados da covid-19 em Caxias, a Prefeitura está mobilizando os caxienses na entrega de máscaras laváveis e higienização das mãos com álcool em gel”, afirma Camila Braúna, voluntária.

Durante a mobilização, foram distribuídas máscaras, panfletos, adesivos e álcool em gel. A ação aconteceu simultaneamente nos bairros Centro, Volta Redonda, Campo de Belém, Teso Duro e Vila Paraíso.

“Eu já faço em casa, e a gente se prevenindo é melhor ainda. Toda vez que eu chego em casa eu lavo as mãos com água e sabão”, afirma Godoi, motociclista.

“O certo é todo mundo estar com máscara. Esse vírus não vai acabar agora, e todo mundo deve estar com máscara. É bom que os bancos e a casas lotéricas só atendessem com máscaras”, afirma Dejaci, mototaxista.

Profissionais de várias secretarias municipais colaboraram com a iniciativa que visa levar ao conhecimento da população a importância do isolamento social e do uso dos equipamentos de proteção individual.

“A Guarda Municipal e Departamento de Trânsito estão dando total apoio, entregando máscaras, conscientizando a população com relação à pandemia. Hoje o que a gente passa mais para a população é isto, que mantenha distância e que fique em casa. A contrapartida da população é fundamental”, frisa Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta