Carlito Reis e correligionárias declaram apoio a Rubens Júnior em São Luís

Muito embora ainda não tenha ocorrido  a prévia  para decidir o rumo do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano em São Luís, a cada dia que passa fica mais evidente que a proposta de aliança será a tese que sairá vitoriosa.

Isso ficou claro nos últimos dias com alguns posicionamentos isolados de filiados e militantes do partido. No início da semana, por exemplo, o delegado da Polícia Civil, Lawrence Melo Pereira que é presidente da Agência de Mobilidade Urbana – MOB, declarou apoio ao deputado licenciado Rubens Jr, pré-candidato à Prefeitura de São Luís. Agora foi à vez do militante histórico do partido, Luís Carlos Reis – o Carlito Reis, manifestar seu apoio ao prefeiturável do PCdoB.

Membro do Diretório Municipal, representando a chapa Unidade Petista por Lula Livre, Reis faz parte da entidade União pela Moradia e possui forte ligação com a assistente social Creuzamar de Pinho. Ambos são ligados ao secretário Francisco Gonçalves, titular da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular – SDIHPOP. Carlito também é funcionário da Secretaria das Cidades – SECID, onde acompanhou de perto o trabalho de gestão desenvolvido por Rubens.

“Além da similitude das correntes partidárias, conheço Rubens Jr de perto e a forma com que ele administra a coisa pública, direcionando aqueles que mais precisam, por isso não tenho dúvida que, na atual conjuntura, Rubens representa o melhor para São Luís”, disse ele ao anunciar o apoio.

AGRADECENDO A CONFIANÇA
Rubens Júnior agradeceu a confiança, assegurando que esse projeto não será apenas dele ou da sigla que representa, mas, sim, de todos que caminharão juntos tendo como prioridade um governo popular e com mais justiça social. “Neste momento estou sendo, apenas, o instrumento usado por todos aqueles que já aderiram ao nosso projeto, e que tem o anseio de transformar a cidade e a vida de todos que aqui nasceram ou escolheram para viver”, disse o pré-candidato a prefeito.

Além do PCdoB, já fazem parte do grupo que poderá por fim a hegemonia de mais de três décadas do PDT no Executivo Municipal, o PP, DC, PMB e Cidadania. O PT, que poderá ser o sexto partido na coligação, deverá indicar o vice para compor a chapa majoritária.

OUTROS PETISTAS
Carlito Reis é pré-candidato a vereador por São Luís. O petista tem tem um longa trajetória partidária e de movimento social, principalmente junto a União por Moradia, conforme já destacamos acima. No encontro em que manifestou seu apoio à Rubens Júnior, estavam com com ele, Darlúcia Sá, ex- secretária geral do Diretório Estadual e Ninha Reis, atualmente, ambas integram a Executiva Municipal do PT, além dos seus apoiadores Alysson e Gabryelle.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta