Alô TRE! Candidato faz comício antecipado e provoca aglomeração em Santa Helena

O risco de contaminar a população com o vírus da Covid-19 parece não intimidar o pré-candidato a prefeito de Santa Helena, Jurandir Mendonça. No último fim de semana ele e sua turma realizaram um comício antecipado no município, provocando aglomeração de pessoas, a maioria sem máscaras.

O ato irresponsável colocou em risco a vida de centenas de pessoas, inclusive diversos idosos, que foram convencidos a estar no comício antecipado de Jurandir. Com isso, o receio de muitos moradores é de que os casos do novo Coronavirus voltem a aumentar em Santa Helena.

Como se não bastasse o desrespeito às regras sanitárias de combate à Covid, o comício antecipado também afronta a legislação eleitoral, que proíbe essa prática antes do prazo e das convenções. Sem noção, o pré-candidato ainda divulgou as fotos na internet como algo positivo.

“Eu mesma que não saio de casa pra ir me aglomerar em comício com risco de pegar Covid. Pra completar ainda é de um candidato que tá lá embaixo nas pesquisas. Essa tal de onda azul tá é no desespero, apelando”, criticou a moradora Sebastiana Ferreira.

“Não respeitaram distanciamento, o uso da máscara e nem o TRE. Eu tenho pressão alta e problema no coração e achei que foi muita irresponsabilidade esse comício no Morada Nova porque deve ter muita gente contaminada que vai espalhar o vírus aqui em Santa Helena”, reagiu seu José de Lima, de 65 anos.

Com a palavra, a Justiça Eleitoral.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta