36 novas viaturas para reforçar fiscalização no trânsito da capital

O prefeito Edivaldo entregou 36 novas viaturas destinadas à fiscalização de trânsito executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O ato simbólico de entrega aconteceu, nesta terça-feira (3), em frente à Prefeitura de São Luís, com a presença dos agentes que operacionalizarão os novos veículos. A frota é composta por 30 carros, 3 caminhões-prancha (guinchos), 1 caminhão-guincho para reboque de veículos pesados e 2 caminhões munck usados na manutenção da sinalização.

No ato de entrega das novas viaturas, o prefeito Edivaldo destacou que a iniciativa é parte das ações de reorganização de todo o sistema de transporte da capital. “Estamos renovando toda a frota para melhorar as condições de trabalho de nossos agentes e proporcionar um trânsito cada vez melhor à população. Já avançamos bastante na área, realizando também intervenções pontuais nas vias da capital, que proporcionam melhorias significativas ao fluxo de veículo”, disse o prefeito Edivaldo.

Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, as viaturas são destinadas ao apoio dos agentes nas operações diárias de trânsito, à fiscalização, disciplinamento, ordenamento, bem como serviços de apreensões de veículos. Ele ressaltou ainda que as viaturas serão utilizadas também no combate a carros de lotação e táxis piratas, além de reforçar as ações de educação para o trânsito.

“Com a frota renovada e melhorada, vamos reforçar os serviços de fiscalização do trânsito da capital em todos os aspectos, intensificando as ações que venham contribuir com a melhoria do trânsito de modo geral. As novas viaturas somadas às intervenções do traçado geométrico que estamos realizando em diversos pontos da cidade, teremos, sem dúvida, um trânsito bem melhor para motoristas e pedestres”, frisou o titular da SMTT, Canindé Barros.

MOTOCICLETAS – Além das viaturas entregues nesta terça-feira, serão colocadas também em circulação, posteriormente, 15 novas motocicletas que atuarão diretamente na fluidez do trânsito das grandes avenidas da cidade, para atendimento tanto nos casos de acidentes, fazendo a demarcação e desobstrução da via, como nos congestionamentos, intervindo nos pontos conflitantes para restabelecer a fluidez do trânsito.

AGENTES DE TRÂNSITO – A SMTT dispõe atualmente de 250 agentes de trânsito que realizam operações diárias em vários pontos da capital, gerando um trânsito mais seguro e com maior fluidez. Os agentes realizam desde operação de levantamento pericial em casos de acidentes, com a equipe especial do Grupo Tático de Trânsito, como operações contra estacionamentos irregulares, ocupações indevidas do passeio público, apoio na fluidez do trânsito em grandes eventos entre outras ações.

INTERVENÇÕES –  Além do apoio através das viaturas, diversas outras ações vêm sendo realizadas pela Prefeitura para a melhoria da fluidez do trânsito na capital, a exemplo das 31 intervenções que serão executadas até o final da gestão. Entre essas intervenções, várias já foram executadas, beneficiando a população, como no Anel Viário, no Jaracaty, Avenida dos Franceses, Ponta do Farol, Entrada do Parque Timbiras, e rotatórias do São Cristóvão/Aeroporto. Em breve, a Forquilha também receberá intervenções similares para desafogar o trânsito na área.

Participaram do ato de entrega das viaturas da SMTT os vereadores Ivaldo Rodrigues, Bárbara Soeiro, Barbosa Lage, Josué Pinheiro, Gutemberg Araújo, Alencar Gomes e Pedro Lucas, além dos secretários municipais Lula Fylho (Governo), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Andreia Lauande (Criança e Assistência Social), Geraldo Castro (Educação); e o presidente o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Luiz Carlos Borralho. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta